A sensação japonesa do ano, Kei Nishikori, subiu 218 posições e é, atualmente, o número 63 do ranking de entradas da ATP. O japonês iniciou seu salto chegando às semi-finais do Challenger de Miami. Logo depois, conquistou seu primeiro título de nível ATP em Delray Beach, derrotando Bobby Reynolds, Sam Querrey e James Blake, principal cabeça-de-chave. Após essa conquista, ele se tornou o primeiro japonês a vencer um torneio de nível ATP nos últimos 16 anos.
Nishikori seguiu sem resultados expressivos até encontrar Rafael Nadal na terceira rodada do ATP de Queen's, perdendo por 6-4, 3-6, 6-3, apresentando um ótimo nível, apesar da derrota.
Sua estréia em Grand Slams foi em Wimbledon, onde foi obrigado a desistir logo na primeira rodada devido a dores abdominais. Além disso, ele ganhou um wildcard para disputar os jogos olímpicos de Pequim, onde foi derrotado por Rainer Schüttler na primeira rodada.
A estréia do japonês no US Open foi também excelente, tornando-o o primeiro japonês a alcançar as oitavas-de-final do Grand Slam americano nos últimos 71 anos. No caminho, ele derrotou o cabeça 29, Juan Monaco, o croata Roko Karanusic e o cabeça 4, David Ferrer. Ele perdeu a chance de competir nas quartas-de-final, quando foi derrotado por Juan Martin Del Potro em sets diretos, 6-3, 6-4, 6-3.
No ATP de Tóquio, ele chegou novamente às oitavas-de-final, sendo derrotado por Richard Gasquet, 6-1, 6-2.
Por último, Nishikori recebeu um wildcard para disputar o ATP de Estocolmo, perdendo nas semis para o sueco Robin Soderling, 6-1, 6-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário